Etnografia Cinematográfica | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Etnografia Cinematográfica

Comportamento

Por: | 22/07/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Em 1982, Ridley Scott realizou Blade Runner, um dos grandes clássicos do cinema mostrando um futuro noir em que andróides humanizados são caçados por uma força policial insensível, os blade runners. A reflexão sobre os fantasmas do futuro é a âncora do cinema de ficcção científica alimentando nosso caldeirão de medos. Agora Scott como produtor une-se a Kevin Macdonald como diretor e a comunidade Youtube para produzir Life in a Day, um longa que será feito de forma colaborativa global. Os idealizadores convidaram as pessoas a filmarem um dia de suas vidas, especificamente este sábado dia 24 de julho e postarem no youtube. As produções mais interessantes irão integrar um documentário experimental que tem o propósito de registrar a vida em nossa época e que será lançado no Sundance Film Festival. Dos medos do futuro no passado à realidade do presente vista no futuro chegamos na era da etnografia cinematográfica.

 

Dica do www.zupi.com.br

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss