Hollister Epic Store | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Hollister Epic Store

Varejo

Por: | 09/01/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Uma das lojas novas que valem a visita em Nova York é a flagship da Hollister no Soho. A marca integra o grupo Abercronbie & Fitch e não nega a origem. Eles se definem como California Style ou em português claro: uma surfware como há muito tempo não se via.

Da mesma forma que as lojas da A&F, a experiência é muito jovem e tem muita atitude. Só tem gente bonita atendendo, tão bonita que eles são chamados de Store Models. Então tá. Nos quatro andares da loja, a música toca no último volume e como a iluminação é cênica, destacando apenas peças ao invés de banhar todo o ambiente, você tem vontade de sair dançando.

O merchandising visual é mega bacana, cheio de luminárias candelabros gigantescos, muitas árvores e um grande painel que mostra praias da Califórnia ao vivo. Outra inovação presente também na A&F é a utilização de nichos e pequenas salas ao invés de um ambiente todo aberto. Soa algo retrô.

Mas não pense que eles aproveitam e separam categorias nestes espaços. Esta tudo em todo o lugar, como me disse um "store model": "everything is everywhere". O que tem nos outros andares? Mais produtos. Ah bom.

Uma possível tradução para épico é o uso de narrativa ao invés do diálogo. Ao andar pela loja você encontra uma grande narrativa do surf califórniano e tem vontade de pegar sua prancha e entrar naquela história.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss