Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O Desejo de Esperança

2010

Por: | 18/12/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Você conhece o mito da Caixa de Pandora?  Na Mitologia Grega, Zeus enviou Pandora a Epimeteu, que representa o gênero humano. Zeus ordenou a Hefesto, o Deus das Artes, que modelasse uma mulher semelhante às deusas imortais e que ela fosse muito especial.

Hefesto criou uma estátua de pedra de uma mulher belíssima; Atena lhe deu a vida com um sopro e os outros deuses dotaram-na de encantos; Afrodite deu-lhe a beleza, o desejo indomável e os encantos que seriam fatais aos homens; Apolo conferiu-lhe a voz suave do canto e a música; e Hermes, a persuasão.

E da perfeição fez-se o malefício. Pandora chega a Epimeteu trazendo em suas mãos uma grande caixa fechada que trouxera do Olimpo como presente e abre-a diante dele.

De dentro escapam todas as maldições que assolam o mundo. Pandora ainda tenta fechar a caixa, mas era tarde demais: ela estava vazia, com exceção da esperança, que permaneceu presa junto à borda da caixa.  Esperança: a única forma do homem não sucumbir às dores e aos sofrimentos da vida que haviam sido espalhados no mundo.

Do mito ficou a expressão "Caixa de Pandora", que se usa em sentido figurado quando se quer dizer que alguma coisa é simultaneamente especial e uma fonte de calamidades." Abrimos a Caixa de Pandora nos últimos anos. De nosso planeta especial surgiram tsunamis, furacões, terremotos e chuvas que não cessam. De seus especiais habitantes, a violência e a insensibilidade.

Apesar desse cenário, hoje precisamos concluir o Mito de Pandora e lembrar que a esperança ficou presa nas bordas da caixa. Pessoas pedem esperança, perspectivas, segurança e serenidade. Desejos que podem ser transformados em produtos, em comunicação, na promessa e na entrega dos mais variados setores. É um desejo profundo humano e está esperando que empresas o atendam.

Desejo a todos um 2010 maravilhoso. Cheio de luz e de esperança.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss