Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Não durma em berço esplêndido

Marketing

Por: | 01/12/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O que fazer para manter best-sellers em alto nível de adrenalina no mercado? Seguir o tradicional: "em time que está ganhando não se mexe"? Imagine. No universo do consumo, em time que está ganhando escalam-se novos craques para manter o jogo vibrante. Quer dois exemplos?

Você conhece o Sr. Cabeça de Batata?  É um brinquedo clássico que teve seus 15 minutos de fama no filme Toy Story. Na versão tradicional, ele tem o visual da primeira imagem do post e é um brinquedo sério, já que existe a Sra. Cabeça de Batata. Desde sua criação, em 1952, o Sr. Batata passou por duas ou três mudanças, mas desde 1983 permanecia inalterado. Depois do sucesso no filme a empresa que gerencia a marca percebeu a oportunidade e criou variações geniais como Darth Vader e o Homem Aranha.

 

 Mais do que uma extensão de marca esta iniciativa é uma reinvenção do sucesso como fez O Boticário com as colônias Thaty e Acqua Fresca. Estes produtos icônicos da marca foram criados há mais de 20 anos e são emblemas do sucesso da empresa. O sucesso não impediu O Boticário de  recriá-los em uma edição temporária que contou com novas fragrâncias e frascos criados pelos artistas Paulo von Poser e Gustavo Rosa. O que aprendemos aqui? Não durma em berço esplêndido, principalmente com seus best-sellers.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss