Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Mercados Municipais - A celebração de alimentos

Varejo

Por: | 25/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Um dos movimentos da atualidade na área alimentar é o resgate dos mercados municipais. Este renascimento reflete-se na concepção de muitas lojas contemporâneas e também na formação de parcerias para instalação de lojas no mesmo complexo, como feito pelo supermercadista Mercadona na Espanha que tem uma loja em Barcelona dentro do mercado municipal.

A Whole Foods - varejista ícone de alimentos naturais no mercado norte-americano - também confirma esta tendência. A loja de Oakland, na Califórnia, resgata o conceito de mercados com amplos espaços abertos. A arquitetura, o merchandising visual e a atmosfera vão além da técnica e alcançam a fronteira da celebração de alimentos. A inspiração no passado é uma tendência recorrente no Whole Foods, afinal alimentos naturais e orgânicos não são uma descoberta moderna e sim um resgate.

Algumas empresas inspiram-se no futuro, outras no passado e ainda assim estão à frente de seu tempo.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss