Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

TEDxSP - Tecnologia para a simplicidade

Consciência

Por: | 17/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Uma das plataformas essenciais do TED é a tecnologia, de forma tão relevante que este e o significado do T da sigla. Na conferência TEDxSP, várias palestras abordaram este tema com diferentes perspectivas. Umas das conversadoras, a Fernanda Viégas, formada pelo Media Lab do MIT, apresentou o http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyesferramenta de visualização de dados que empolgou a platéia.

Eu fiquei alucinada para interpretar dados com o Many Eyes. Você não perde tempo em entender o que os números ou informações significam. Você os entende no ato. Sua apresentação me fez ver que ferramentas como esta tornarão a gestão de informações algo realmente simples. Sob muitos aspectos não  damos conta de toda a profusão de informações da atualidade porque nossas ferramentas requerem muito tempo para análise e entendimento de cenários. O trabalho da Fernanda me fez ter a certeza de que podemos dar conta de um futuro mais rápido e com mais informações, basta termos ferramentas que simplifiquem o processo.

Outra apresentação de tirar o fôlego foi a de Silvio Meira, doutor em engenharia pela Universidade de Kent, na Inglaterra, e um dos criadores do Porto Digital em Recife, um dos importantes pólos tecnológicos do país. Silvio trafegou em temas como futuro, educação, tecnologia e internet. A riqueza de suas reflexões não podem ser sintetizadas. Confira alguns trechos de sua entrevista para a Marília Gabriela. Ao ouvi-lo, você terá a sensação que a frase que Maria Alice Setubal encontrou em um muro na Alemanha é uma verdade: "Algumas poucas pessoas, em alguns poucos lugares, fazendo algumas poucas coisas, podem mudar o mundo".

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss