TEDxSP ? A riqueza cultural na base da pirâmide | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

TEDxSP ? A riqueza cultural na base da pirâmide

Consciência

Por: | 16/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Dois conversadores do TEDxSP chamaram a atenção para a indústria da música da periferia que encontra seus próprios caminhos e soluções. E um fato interessante, este movimento é encontrado nas periferias de muitas cidades do mundo como Cidade do México, Paris, Belém do Pará, Luanda e Lisboa. É uma produção cultural negada pela elite e que sobrevive apesar do preconceito que enfrenta. Regina Casé ilustrou este movimento com programas veiculados no quadro Central da Periferia do Fantástico, filmados em diferentes cidades e que refletem o desejo de visibilidade. Algo como, "você vai me enxergar nem que seja pelo choque cultural ".O advogado Ronaldo Lemos, um dos grandes especialistas em direito autoral, mostrou que esta produção cultural ancora-se em base tecnológica de ponta e exemplifica que o Brasil possui mais de 90 mil lan houses que associadas à informalidade do processo de distribuição e a flexibilização dos direitos autorais, viabilizam o modelo de open business, os modelos de negócios abertos. Segundo Regina, a TV já não espelha a cultura popular, que encontra seus próprios caminhos independente da mídia. É a riqueza cultural na base da pirâmide que cresce como um fenômeno em modelos de negócio que desafiam tudo que você sabe sobre marketing.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss