De volta para o futuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

De volta para o futuro

Inovação

Por: | 10/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Inovações surgem todos os dias e como profissionais de marketing temos que imaginar e criar as que farão parte de nossas vidas no futuro. Olhando no retrovisor, veja os produtos, serviços e soluções que não existiam há 15 anos e muitos nem há 10.

 

- Supermercados especializados em orgânicos.

- Lojas móveis e temporárias - as chamadas pop up stores.

- Edições limitadas de produtos não vinculados às datas comemorativas.

- Temperos, sal e arroz saborizados.

- Celulares que tocam música. Computadores que fazem ligações telefônicas. Máquinas fotográficas que fazem filmes.

- Blogs, conversas em rede por telefone, tecnologia VOIP.

- Produtos desenvolvidos por consumidores.

- Restaurantes e alimentos crus.

- Alimentos funcionais.

Terceirização Internacional de Serviços  -  substituição de mão-de-obra nativa pela oriunda de outros países mas que continua a viver em seus próprios países, não são imigrantes.

- Posse temporária: aluguel dos mais diversos produtos como bolsas, jardins e roupas de bebê.

- Lojas que vendem produtos surpresa.

- Supermercados e farmácias dirigidos para a terceira idade.

- Opção de cores em eletrodomésticos.

- Lojas de redes e hotéis despadronizados.

- Produtos vintage e produtos com insumos reutilizados.

- Turismo gourmet e enoturismo.

- Produtos de skin care para homens.

- Cartões de presentes: gift cards.

- Supermercados pet.

- Serviços como área de negócio no varejo.

- Cosméticos orais.

 

Colabore com o post e insira um negócio, produto ou benefício que em sua opinião irá existir daqui a 15 anos. Vou já incluir uma sugestão. Produtos de skin care para peles maduras (acima dos 70 anos). A longevidade está aumentando mas algumas empresas não consideram o grupo acima dos 60 anos. Aliás nem segmentação para a terceira idade existe. Há apenas uma grande grupo acima de 60 anos, como se não houvessem diferenças importantes.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss