A musa inspiradora | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A musa inspiradora

Estratégia

Por: | 11/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Muitas são as fontes de inspiração para profissionais de marketing em tempos heterodoxos. Nossa tendência, porém, é recorrer àquelas que se encontram no entorno do mundo dos negócios e, se possível, na vizinhança de nosso setor. O resultado são esforços mornos.

Como vivemos a era das descontinuidades, em que negócios surgem do nada e tornam-se febres mundiais, é importante expandir fronteiras. A cultura é tradicional geradora de negócios para todos os segmentos, mas pouco utilizada como benchmark e inspiração per si. O que é um paradoxo, considerando-se seu poder de envolvimento e contágio - objetivo hoje de dez entre dez marcas de alta voltagem.

Na última década, o Cirque du Soleil conseguiu revolucionar o já efervescente mundo do entretenimento em todos os aspectos do modelo do negócio. São produções superlativas, em todos os sentidos, que ensinam que capturar o interesse de pessoas na atualidade envolve criar experiências extremas. Experiências que envolvam todos os sentidos, que explorem todas as facetas da vida humana e que impulsionem pessoas a viver de forma emocional e intensa.

São inspirações mobilizadoras, que lançam dúvidas se o marketing contemporâneo não está na contramão dos desejos humanos ao expressar-se apenas de forma racional.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss