Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Tempos Plurais - A nossa era

Comportamento

Por: | 05/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Vivemos tempos plurais. Tempos de misturas, de usos híbridos e multifacetados. Em alimentação, misturamos em um mesmo prato ingredientes e temperos doces com salgados. Misturamos alimentos quentes com frios. Crus com cozidos. E atiçamos apetites.

 

Misturamos verduras orgânicas com frituras. Fazemos exercícios de vez em quando e trabalhamos demais. E nos sentimos menos culpados. Em vestuário, misturamos peças básicas com sofisticadas e nos sentimos descolados.

 

Em decoração, misturamos a alta tecnologia de eletrônicos com ambientes étnicos. E nos sentimos em casa. Vivemos a era dos celulares que tocam música. Compramos comunicação ou entretenimento?

 

Dos computadores que fazem ligações telefônicas. Compramos conexão, informação ou telefonia? Das máquinas fotográficas que fazem filmes. Compramos registros de imagem ou movimento?

 

Tempos improváveis os nossos. Tempos que inspiram estratégias móveis, principalmente considerando as perspectivas. As misturas tendem a aumentar com as novas gerações. Adolescentes ouvem música, surfam na internet, falam pelo celular e assistem à TV, simultaneamente. E ficam entediados.

 

Até que ponto nossos produtos, serviços, lojas, pensamento estratégico e marcas conseguem refletir estes tempos plurais? Tempos em que os hábitos de compra são um alvo móvel.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss