Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O luxo como benchmark

Estratégia

Por: | 04/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Pode ser que você se pergunte: o que o meu segmento tem a ver com o luxo? Tudo. Ele é sua bola de cristal para o futuro. O segmento luxo é hoje o que o seu segmento será amanhã, afinal a maior parte das inovações revolucionárias são criadas para o alto da pirâmide e com o tempo absorvidas pela sociedade. 

 

Foi neste segmento que surgiram: a customização de produtos, a diminuição dos ciclos de vida, linhas com prazo determinado de vendas, coleções temporárias, coleções assinadas por estilistas e designers, lojas com atendimento domiciliar para clientes vips, produtos sob medida, abordagem personalizada, produtos e lojas para estilos de vida, entre outros.

 

Todos essas táticas existem hoje para a classe média e em muitos casos para o segmento popular. Nos últimos anos, o luxo tem praticado movimentos como: sutileza nas aparições das logomarcas principalmente em fachadas de lojas e embalagens, o luxo casual como expressão de bom gosto, abertura de lojas clube, hotéis e barcos para poucos hóspedes, o que permite tratamento individual e por aí vai um outro post. Movimentos que sinalizam que as respostas que procuramos para potencializar nossos negócios podem não estar em nosso setor. E muitas vezes nem perto..

 

(A imagem deste post é do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort em Santa Catarina, uma das melhores expressões do luxo casual em hospitalidade).

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss