Rastreabilidade de Alimentos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Rastreabilidade de Alimentos

Marketing

Por: | 03/11/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

A cada dia constatamos que mais empresas respondem ao desejo do consumidor de saber onde e como é produzido seu alimento e em que condições. A imagem que ilustra este post é de uma fazenda produtora de ovos na Inglaterra.

O consumidor ao comprar o produto da Chippingdale Foods pode rastrear sua procedência por meio de códigos nas embalagens. A empresa disponibilizou o site www.wheresyoursfrom.com para que o consumidor descubra o produtor do alimento. Mas não apenas a origem. Ao digitar o código, aparecem fotos e detalhes da fazenda, dos trabalhadores, das pessoas que lá residem e informações das condições que vivem os animais. 

E assim o marketing reafirma sua vocação de ser a disciplina que conta histórias.  De marcas, de pessoas e das relações que as unem.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss