Sutilezas - O universo feminino | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Sutilezas - O universo feminino

Comportamento

Por: | 28/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Mulheres são melhor compreensíveis nos detalhes e nas sutilezas. E os percebem de forma mais acentuada que os homens. E mais importante: são os detalhes que estabelecem contato e conexão com elas. Em uma embalagem de produto, uma mulher identifica o todo e as partes. O conjunto da obra e o detalhe da curva sinuosa da logomarca. Em um anúncio de mídia impressa, ela analisa a mensagem enquanto aprecia a delicadeza do traço da direção de arte. Em um supermercado, ela confere sua lista de compras, escolhe entre as alternativas de produtos e percebe que o piso da loja está com riscos. Simultaneamente.

 

Muitos homens consideram que as mulheres divagam quando, em meio a uma conversa de trabalho, uma pergunta a outra colega o que tem feito para estar com a pele tão bonita. Ela não afastou-se do assunto principal, apenas não deixou de notar os detalhes do ambiente. No mesmo espaço cabem reflexões sobre o estado de calamidade das unhas, as notas da escola do filho e o que falta fazer para concluir o orçamento 2010 de sua empresa. O interessante é que poucas empresas de fato estabelecem um relacionamento que considere que o pensar feminino é cheio de nuances. Portanto, fazer-se relevante para mulheres, seja em produtos, serviços ou espaços comerciais, significa dar importância e criar sutilezas envolventes, na forma e no conteúdo.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss