Desconstrução | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Desconstrução

Tendência

Por: | 22/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O restaurante el Bulli, do festejado chef Ferran Adrià, é um exemplo de um movimento crescente de desconstrução de produtos. Pratos básicos, como vegetais grelhados, são oferecidos em versões desconstruídas, em que as partes foram descaracterizadas para surgir um novo todo.

 

Esse conceito, originário do universo das artes plásticas, chegou ao mundo do consumo da alimentação gourmet, mas também encontrou adesões no universo da moda. Ao observar muitas coleções de estilistas nos últimos anos, você irá constatar que a desconstrução está lá, inspirando novos usos de adereços, acessórios e texturas. São novas interpretações de objetos em usos não esperados. Abas de bonés transformam-se em corselete, botões criam um colar, blusas tornam-se saias.

 

Designers de casa e decoração também têm se inspirado nessa fonte, transformando móveis antigos e de demolição em outros objetos, diferentes de seu uso inicial. E também o setor de cosméticos utiliza a desconstrução ao lançar hidratantes em pó e perfumes em formatos de cubos que, após congelados, são passados no corpo.

 

Eis um conceito com poder de inspiração multissetorial, já que, além de conceitualmente sexy, é alinhado com a visão de sustentabilidade. Já imaginou quantos produtos podem ser desconstruídos como inspiração para lançamentos mais originais?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss