Pé na Estrada | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Pé na Estrada

Inovação

Por: | 20/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

  

 

Fox Mulder detetive do FBI do seriado Arquivo X( ai que saudade deste seriado...), tinha um cartaz em sua sala com os dizeres: "A verdade está lá fora". A moda sempre nos ensinou que os negócios são criados nas ruas. As tendências começam lá. E tendências nada mais são que sinais fracos de ocorrências futuras.

 

No meio da multidão, existem pessoas de vanguarda, inovadoras, rebeldes e independentes que inspiram outras ao criar não conformidade. Há muitos anos, bureaus de tendências italianos e franceses especializados em moda e no setor têxtil lançam às ruas profissionais que fotografam estas pessoas e organizam o resultado em cadernos de tendências que inspiram estilistas e designers a criar o que a massa irá utilizar. Mais recentemente surgiram os cool hunters, cuja finalidade não é apenas capturar tendências em cores, estilos e texturas, como seus "antepassados", mas diagnosticar atitude e comportamento.

 

Mais do que nunca, empresas estimulam seus executivos a "ir a campo", ver o negócio funcionando nas lojas, nas ruas e ter contato com seu público-alvo. Os estudos etnográficos também entraram com força nas empresas nos últimos anos, ao incluir visitas de profissionais de marketing e da área diretiva às casas dos consumidores.

 

Como vivemos a era dos paradoxos, nunca tivemos tanta consciência de que a verdade está lá fora e nunca tivemos tantas tarefas, operações, reuniões, e-mails e projetos que nos prendem no pé da mesa.

 

Leia também: Sobre desejos, segredos e impulsos

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss