Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Beijupirá - Brasilidade Criativa

Marketing

Por: | 15/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Quem já esteve em Porto de Galinhas e teve o privilégio de conhecer o restaurante Beijupirá não consegue esquecer a experiência e retorna tantas vezes quanto possível. Os idealizadores conceberam um cardápio tropical inovador, repleto de sabores instigantes.

 

Além da gastronomia, da criatividade da arquitetura e da decoração em perfeita sintonia com a natureza (a céu aberto, com árvores, plantas e elementos brasileiros), ampliam a experiência sensorial.

 

Com o sucesso, perceberam que os ativos da marca são muitos e que o DNA brasilidade, natureza, criatividade e experiência memorável permitiam uma extensão da marca para a hospitalidade.

 

Há uns dois anos, abriram na praia do Laje, em Alagoas, a Pousada Aldeia Beijupirá e conseguiram um feito: a extensão de marca - no caso a pousada - consegue superar o restaurante. Normalmente, o filho beneficia-se, mais do que agrega valores à marca-mãe.

 

 

Uma explicação é que a pousada não é uma reprodução do restaurante e, sim, uma outra interpretação da marca. Se criatividade é um ativo, Beijupirá, a pousada, não poderia ser igual e teria que agregar elementos novos. O fato é que não é todos os dias que vemos uma marca de restaurante estender-se para além do horizonte gastronômico. Com sucesso, menos ainda. Afinal, reiventar-se e não repetir a fórmula é para quem tem muita atitude.

 

Leia também: Hotelaria em Revolução

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss