Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A democratização do design

Marketing

Por: | 13/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Como sempre o setor do vestuário iniciou a tendência, no caso de que é possível ter as silhuetas, cores, tecidos e tendências da moda do alto luxo a preços acessíveis. É possível encontrar jóias, bijouterias, calçados, bolsas, casacos, calças, blusas, camisas e vestidos com justa equação de qualidade e preço em que seja possível achar a peça estilosa e sentir-se contemporâneo e antenado.

A tecnologia e a telefonia celular também vem inspirando-se nesta tendência, em que os modelos populares podem oferecer prazer aos olhos. Porém, um setor que ainda não possui escala de design acessível no Brasil são os móveis. Temos marcas incríveis para a classe alta, temos marcas que fazem o básico para os segmentos populares e temos uma ou outra alternativa para a classe média com aporte de design.

Talento para criar a gente tem de sobra por aqui. Como o que ilustra este post, de autoria dos Irmãos Campana, designers mundialmente reconhecidos. O que nos falta são mais alternativas de redes nacionais com preços acessíveis. Philip Starck colocou a democratização do design como uma meta pessoal. Vamos torcer que ele resolva fazer algo pela democratização do design no Brasil. Porém, eu acho que a gente tem todas as soluções dentro de casa.

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss