Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Trilha Sonora

Marketing

Por: | 08/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Você consegue lembrar de grandes momentos de sua vida sem música? Seu casamento? Uma viagem sensacional? Sua formatura?

 

Você consegue viver momentos simples da sua vida sem música? Conceber um trabalho mais inspirado? Uma viagem de carro de fim de semana? Uma corrida matinal? Uma reunião de amigos? Cada vez mais pessoas respondem não a estas perguntas.

 

É impossível viver grandes momentos ou mesmo a rotina vil sem música. E com as novas gerações, então, esqueça. Sem música, eles se quer saem de casa para conversar. Literal e conceitualmente.

 

Escutam música para fazer trabalhos da faculdade. Escutam música enquanto conversam com amigos pelo MSN. Escutam música no ônibus ou andando a pé. Escutam música enquanto assistem à TV. Escutam música enquanto tomam banho.

 

Afinal, a música torna a vida melhor, mais fácil, mais empolgante, mais vibrante. Música e trilhas sonoras inspiradas são táticas certeiras em comunicação e propaganda para envolver, seduzir e capturar a atenção dos desatentos consumidores. A visão é, sem dúvida, o sentido mais importante para o contato das pessoas com o mundo. Porém, a audição por meio da música possibilita a transcendência. Músicas evocam lembranças, proporcionam relaxamento ou sua contrapartida: energia e adrenalina.

 

Músicas inspiram pessoas, baixam suas defesas e criam clima para tudo: para apresentar novos produtos, lançar novos conceitos, novos features, novos caminhos, novas empresas e desafios. Na era do PowerPoint, da razão, da objetividade e da falta de tempo, música tem ficado fora do universo de negócios. E por que, se é uma das mais poderosas ferramentas de envolvimento e de sedução para vender idéias?

 

Leia também:  Emoções Coletivas

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss