Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Detalhes avassaladores

Marketing

Por: | 01/10/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Existem perguntas que temos que responder para poder ao final do dia ter a sensação que fizemos algo de relevante. Onde se encontra o excepcional, onde é a fronteira entre um trabalho genial e um correto? O que transforma um produto ou um serviço em uma oferta ímpar?

Algumas marcas emblemáticas nos ensinam: são os detalhes. Detalhes que permitem que uma oferta cruze a fronteira entre o normal e o excepcional. Walt Disney construiu um império ancorado em detalhes. Os cenários dos parques ou dos filmes possuem incontáveis detalhes que nem todos notam, mas que estão lá para proporcionar substância à mágica.   

 

No Brasil, o Laboratório Fleury que atua nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília possui diretrizes de excelência em medicina diagnóstica e poderia dormir em berço esplêndido por fazer bem sua atividade fim. Porém, a marca destaca-se também por ter sensibilidade e cuidado com os detalhes.

Ninguém gosta de fazer exames clínicos. São situações em que as pessoas estão fragilizadas, com medos, receios, angústias, sem levar em conta o desconforto de muitos procedimentos, para não falar em dor. Este ano foi inaugurada a unidade do Itaim em São Paulo concebida com muitos detalhes sensíveis.

Um deles são exposições temporárias. Na primeira, ao circular pela unidade, os clientes encontravam poemas de ícones da literatura ilustrados. Como este de Clarice Lispector que anotei enquanto esperava pelo meu atendimento.

 "Aí está ele, o mar, a menos ininteligível das existências não humanas. E aqui está a mulher, de pé na praia, o mais ininteligível dos seres vivos".

Poemas que transportam as pessoas para reflexões que acalmam, proporcionam tranqüilidade ao momento e o tornam menos desconfortável. Recentemente foi inaugurada a segunda exposição: "Colorir a vida" com o propósito de alegrar e estimular o bom humor. E pra que servem os detalhes?  Roberto Carlos nos ensinou há muito tempo:

 

"Detalhes tão pequenos de nós dois

São coisas muito grandes pra esquecer

E a toda hora vão estar presentes

Você vai ver".

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss