Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Blyk ? Um modelo de negócio jovem

Marketing

Por: | 28/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Operando na Holanda e no Reino Unido, a Blyk é uma empresa de telefonia móvel que possui um modelo de negócio contemporâneo por vários motivos: é gratuita, tem um target cirúrgico focado nos jovens de 16 a 24 anos e opera no formato MVNO - Mobile Virtual Network Operator (veja na seção artigos o texto de Alberto Serrentino sobre esta modalidade). Como muitas empresas que operam gratuitamente para o consumidor final, o modelo é remunerado pelos anunciantes interessados em conectar-se com jovens. Setores como: moda, esportes, games, músicas, internet, alimentos e tecnologia dentre outros, utilizam a Blyk para divulgar shows, lançamentos, produtos e serviços. Os usuários acessam a Blyk por meio de indicação de outros clientes e se mantiverem seu uso nos créditos contratados não pagam valores adicionais pelos serviços. Como parte do modelo, devem assistir os anúncios enviados para seus celulares. Os anunciantes por sua vez têm na Blyk uma mídia altamente segmentada para conexão com seu mercado alvo. Este negócio dá até um nó para definir: é uma mídia que opera em plataforma de terceiros (MVNO) e que oferece serviços de conexão e telefonia para seus usuários.

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss