Homens como Target | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Homens como Target

Varejo

Por: | 23/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Um dos motivos que causam desconforto nos homens ao desempenhar tarefas e responsabilidades do universo feminino é a inadequação de produtos e ambientes de varejo às preferências masculinas em termos de estética e dinâmica de solução de problemas.

 

Ciente deste fato, a marca de vestuário infantil Yoyashop, de Nova York, idealizou o formato Yoyamart concebido por e para homens que vão às compras de vestuário para seus filhos. Em vez do universo cor de rosa, a loja oferece produtos infantis casuais e esportivos com marcas como Diesel, Puma, Ray-Ban, dentre outras, expostas em um ambiente com visual masculino e com o aparato tecnológico que tanto atrai os homens.

 

Não faltam na loja, por exemplo, telas de plasma e música, além de produtos para os próprios pais. O desinteresse dos homens. (e pode ser das mulheres com outras categorias - como eletrônicos, por exemplo) é causado porque o formato não consegue se comunicar com eles e não porque a categoria não seja de seu interesse. Segmentação é na verdade um exercício de ótica e consiste em enxergar o invisível.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss