Drop off shop ou Família vende tudo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Drop off shop ou Família vende tudo

Varejo

Por: | 22/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Surgiu nos últimos anos em alguns países como Alemanha e Estados Unidos, um formato dirigido às pessoas físicas e jurídicas que queiram vender objetos pessoais, sobras de estoque e bens em geral - novos, usados, modernos ou antigos. São as Drop off Shops, uma versão profissional da Garage Sale, ou o costume de colocar à venda na porta da casa  uma vez por ano, os objetos fora de uso.  

 

No caso destas lojas, há uma equipe que avalia o objeto, registra-o em imagens profissionais e prepara uma apresentação atrativa para comercialização em sites de leilões, compra e venda como eBay ou Amazon. Fechado o negócio, cuida do envio, embalagem, frete, pagamento e serviços ao consumidor. Como fechamento do negócio, deposita o dinheiro diretamente na conta corrente do proprietário e retém a sua parte no negócio, que varia de 20 a 40% do preço final.

 

No Brasil algumas empresas utilizam o "Família vende tudo" como conceito associado a venda de grandes quantidades de objetos usados, algumas vezes praticado em residências, algumas vezes oriundos de famílias, nem sempre porque mudaram. O formato também é utilizado para venda de antiguidades, mas sem o enfoque de vendas de usados de pessoas jurídicas. Com tantos bens gerados por nossa civilização, faz muito sentido sistematizar o reaproveitamento e a reutilização. O planeta penhorado agradece.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss