Material de construção para presente | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Material de construção para presente

Marketing

Por: | 21/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Parece não existir nenhuma aderência entre o setor de material de construção e o ato de presentear. Das datas comemorativas, o Natal é o momento mais importante do ano para toda a cadeia de fornecimento e o período que pode fazer a diferença entre ganhar dinheiro ou não.

 

Inconformado em observar de fora a movimentação, o Home Depot, o maior varejista mundial de home improvement, com um formato de loja muito similar ao da Leroy Merlin, passou a comercializar presentes, inicialmente durante o período natalino.

 

 

 

Não se tratam de lançamentos, mas de produtos existentes embalados por estilos de vida. Para adquirir os presentes, o consumidor pode utilizar catálogos, as lojas ou a internet, escolhendo entre os kits tematizados. Há alternativas para gourmets, apreciadores de jardinagem, carpinteiros das horas vagas, dentre vários outros que são despachados em uma caixa de presente especial. O sucesso tornou a iniciativa uma prática incorporada no site com o Gift Center - área destinada a presentes com temas como casamento, agradecimentos, datas comemorativas, etc. Típico exemplo de inovação possível, porque a empresa rompeu com dogmas para criar novas riquezas.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss