Sobre Segredos, Desejos e Impulsos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Sobre Segredos, Desejos e Impulsos

Comportamento

Por: | 09/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Quem não tem sombras em seu interior? Tudo que queremos, sentimos e desejamos é lógico, transparente e aceitável? Temos facetas que negamos, que não entendemos e que não expomos. E algumas sequer sabemos. Somos incongruentes e nos tornamos ainda mais instáveis e mutantes nos últimos 10 anos.

 

A fragilidade da vida exposta em um meio ambiente ferido, em chuvas que não cessam, em tsunamis e ataques terroristas; a aceleração da velocidade dos tempos viabilizada pela tecnologia que cria um descompasso entre o tempo do mundo e o tempo do bem estar bem; a ampliação exponencial de alternativas de consumo; a diminuição das distâncias entre classes sociais e países, a epidemia de baixa auto-estima diante da multidão que nos supera em algum quesito e o aumento da população mundial integram o caldeirão que cria o ser que se modifica constantemente diante de experiências extremas.

 

 

O desejo de compreensão do comportamento humano é um dos grandes desafios humanos e é atemporal. Porém não é uma resposta possível. Nem razoável. Não há de fato uma resposta definitiva sobre nossos desejos mais recônditos. Somos muitas vezes o que não queremos ser e utilizamos marcas para nos aproximar de nossos ideais. O ser que se expressa por meio de marcas, é o ser que se completa por meio do consumo. Por um tempo cada vez mais fugaz.

 

O blog http://postsecret.blogspot.com/ transformou a faceta osbcura humana em negócio e criou uma oportunidade de exposição do inconfessável. Os posts são feitos pelos leitores que utilizam postais para fazer uma confissão íntima anônima. Há segredos singelos, poéticos, tristes, sexys e alguns cabeludos. O blog é um sucesso e originou  livros, palestras e eventos. Faz sentido. O que mais nos interessa são outros seres humanos. Ainda mais expostos...

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss