Natal Precoce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Natal Precoce

Marketing

Por: | 03/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Como o maior e mais importante período de vendas é o Natal, a cada ano o varejo tenta iniciá-lo mais cedo. Nos últimos, em meados de outubro, o Natal precoce já mostrava suas guirlandas em algumas lojas. Em ritmo inverso, os consumidores consolidam sua preferência pelos últimos dez dias para fazer suas compras, principalmente em função da liberação da segunda parcela do 13º salário.

 

Como a decoração é insuficiente para impulsionar as compras, é importante planejar algumas táticas mais atrativas para que os consumidores identifiquem motivos para antecipar o desembolso. Promoções de fato vantajosas, pré-lançamentos de produtos e destaque para compras menos estressantes são algumas destas ferramentas. Uma delas, porém, é particularmente mais poderosa: a percepção de mudança e de novidades. Muitas operações instalam a decoração, mas continuam iguais em sua essência: oferta de produtos, exposição e layout.

 

Assim como nas demais datas comemorativas, é preciso colocar-se no lugar dos clientes e rearranjar loja e oferta para solucionar as necessidades do período. Por exemplo, embalagens de presente, produtos diferentes e presentes para toda a família.Mesmo que não seja foco do negócio, porque não ampliar o mix neste período? Existe data em que o conceito one stop shopping faça mais sentido? Ainda tem tempo (mas não muito..) para você idealizar um natal mais atrativo para este ano.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss