Espiritualidade como Driver de Consumo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Espiritualidade como Driver de Consumo

Marketing

Por: | 26/08/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Há alguns anos, pela porta da experiência de marca ou de compra memorável, a emoção expandiu seus domínios e tornou-se diferencial competitivo. Agora, surge mais um alienígena empresarial com potencial para agregar valor às marcas e às operações varejistas: a espiritualidade.

Porém, não estamos falando da espiritualidade religiosa, mas de uma dimensão mais terrena capaz de promover equilíbrio e senso de complitude por meio de produtos e serviços, e da relação ética com o planeta.

São experiências holísticas, que estabelecem conexões emocionais, que acalmem a alma, inspiradoras, auto-indulgentes, que liberem a ansiedade, criem serenidade e respeitem o meio ambiente. Esta dimensão da espiritualidade vem sendo melhor decodificada pelo segmento de higiene e beleza, porém é uma necessidade humana que pode ser interpretada de forma multissetorial.

Uma das marcas que tem conseguido interpretar esta tendência em produtos e experiência de varejo é a Aveda, e o estado da arte de sua proposição é encontrado no Aveda Lifestyle Salon & Spa em Tokyo.

Leia também: A Marca como Religião

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss