PICNIC - Estratégias e insights plurais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

PICNIC - Estratégias e insights plurais

Inovação

Por: | 13/08/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Não. Não é o que você está pensando. Pode guardar a cestinha e a toalha xadrez. PICNIC é uma iniciativa com princípios similares ao TED, que abordei recentemente aqui no blog. É organizada pela Cross Media Week Foundation com suporte da cidade de Amsterdã, do Ministério holandês de Negócios Econômicos e de empresas de tecnologia, mídia, moda e entretenimento. Trata-se de um evento que acontece todos os anos em Amsterdã em setembro ( chato hein..).Eles se definem como uma plataforma interdisciplinar para o diálogo criativo e para a colaboração.

 

É um festival que inclui uma conferência estratégica, workshops e sessões interativas abordando temas como Mídia, Ciência, Tecnologia e Arte. Além do festival em Amsterdã, há o PICNIC Salon, uma versão condensada de um dia que foi realizada este ano em Nova York e um prêmio de 500.000 euros para a melhor idéia para a redução de emissão de carbono.

 

Nas palavras de seus idealizadores o objetivo do evento é surpreender, inspirar e oxigenar a rotina diária por meio de experiências , networking e tecnologias. Nas três edições anteriores passaram por lá nomes como Sir Richard Branson do Virgin Group, John de Mol da Endemol que criou o Big Brother, Bill Clinton, Biz Stone co-fundador do Twitter e muitos designers, pesquisadores, cientistas, escritores, músicos, estrategistas, futuristas, publicitários, blogueiros, performers..

 

Gente interessante, temas instigantes, insights transversais, novas visões. Não é acaso o surgimento do TED e do PICNIC nestes tempos instáveis, paradoxais e de alta adrenalina. O insight mais original da atualidade origina-se no pensamento plural e multifacetado. O tema deste ano é: "Abrace as Mudanças, Experimente as Possibilidades e Repense a Sociedade e a Vida". Poderoso hein?

 

 

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss