Cordings, o mais puro estilo britânico | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Cordings, o mais puro estilo britânico

Cordings, o mais puro estilo britânico

Por: | 28/08/2014

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

O que Eric Clapton e eu temos em comum? Parece bobagem, mas muito…. Além de eu ser sua fã desde jovem, (quer dizer  que temos o mesmo gosto musical - uau, que pretensão a minha, não?) acabei descobrindo que meu "pop star" também adora roupas, mas sobretudo quando estas são de qualidade impecável… Como Cordings.

O astro é tão apaixonado pela marca inglesa que, desde 2003, tornou-se  coproprietário da empresa. Como não poderia deixar, marquei uma visita na legendária loja da Piccadilly Street, onde desde 1839 Cordings vende roupas e botas para a nobreza britânica, mas também para a realeza (incluindo a  Rainha Mãe, o Duke de Windsor, o Prince de Galles, Mrs Simpson, bem como outras estrelas do rock, que sucumbiram à alta qualidade da mítica marca".

Não é de se admirar a famosa clientela, pois Cordings é considerada "patrimônio inglês" pela qualidade ímpar de seus tweeds e pela  fabricação de mantôs (pioneiro no segmento) por seus blazers e roupas destinadas à caça.

A loja é como um pequeno museu, com decoração autêntica da época, quadros que mostram a evolução do fio pelos anos, uma decoração So British, que você tem vontade de sentar, pedir um chá e apreciar calmamente cada detalhe.

No andar principal, gravatas de mil cores criam um pantone perfeito para todo o tipo de camisas, meias em lã multicoloridas, livros, revistas e uma parte dedicada a "ladys", onde você encontra foulards e pashminas, tudo de altíssima qualidade made in UK.

Mas o espaço precioso é no andar inferior, onde estão escondidos os tesouros da marca: centenas de calças em uma infinidade de cores, camisas e é claro, os famosos mantôs "Cover Coat" item mítico que virou parte do acervo de moda de V&A Museum de Londres.

Assim, pude realmente compreender a definição de Clapton: "Cordings é particularmente especial, pois representa a filosofia de serviço gentil que está desaparecendo em Londres. Sou apaixonado pela marca pois acredito que é preciso cultivar e honrar as raízes e a filosofia inglesa no que temos de melhor."

Definitivamente, meu astro está certo.

Você quer saber detalhes desta encantadora loja?

Veja este vídeo e você conhecerá uma das marcas mais preciosas do mundo!

  • Cordings
  • 19 Piccadilly  London W1J 0LA
  • 020 7734 0830
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss