Dover Market, Luxo & Caos | Mundo do Marketing

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Dover Market, Luxo & Caos

Por: | 24/06/2011

stella@slegnani.com.br

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Luxo em desordem
De todos os lugares que adoro em Londres, minha store preferida pelo conceito e pela seleção de artigos é a Dover Street Market. Depois da onda de lojas "Zen", onde tudo é organizado minunciosamente, enfim o "espírito bazar" aparece, neste espaço que mistura o espírito usina, re-ciclado, re-criado, com uma impressão de desordem como nos mercados de rua, mas sutilmente (o que quer dizer super in vogue) sofisticado.
Não poderia ser diferente. Este espaço de moda pertence à designer da marca Comme des Garçons, que sem nenhuma intervenção de arquiteto transformou um antigo edifício de escritórios de 1200m² em um squat, um luxo multimarcas sob seis níveis. Uma alternativa às megastores de luxo, todas idênticas, de New-York à Shangai. O lugar se presta mais a "market" que "store", pois cada um dos designers presente no espaço pode decidir o que quer vender e como  fazê-lo, criando espaços personalizados. Cada um no seu "habitat".

No mundo do luxo perfeito, a loja aplica um marketstore, de imperfeição, que testemunha algo vivo e vibrante. Simplesmente adoro. Como é bom saber que o imperfeito é belo, interessante e verdadeiro. 
 
 
Sempre sigo o mesmo ritual: vou até o sexto andar, sento no café, que se parece aqueles de mercado rural, simples, informal, com bancos rústicos onde você divide uma grande mesa com o vizinho. Toda essa atmosfera totalmente informal, quase granjeira, no meio de marcas de design, me encanta. Enfim um lugar que te aproxima. Você não se sente um estranho, ou uma peça flutuante, no meio desta loja. Você pode optar por tomar um simples café com bolo caseiro, enquanto bisbilhota as últimas novidades provenientes do Japão e uma seleção de designer de ponta no mundo.
Depois é só descer as escadas  em cimento bruto onde as vigas de aço são aparentes e descobrir, andar por andar, os habitats ou habitantes do lugar.
Bichos empalhados, cabanas de madeira, peças de arte, decoração, tudo pensado por uma dezena de designers e artistas convidados por Rei Kawakubo para compartilhar um lugar de atmosfera do caos em direção ao  belo.
 
Detalhe info: Kawakubo afirma ter gasto £ 800.000 para renovar o espaço. Compare isso com £ 60.000.000 que a Prada investiu em Herzog & de Meuron projetado em Tokyo. A nova tomada de lógica financeira do empreendimento parece clara.
Marcas como  Daniela Gregis, egg, Elena Dawson, Labour and Wait, Paul Harnden Womens, PLAY COMME des GARÇONS, Rose Bakery, Sara Lanzi...
Ou  tradicionais como Lanvin, Celine, Yves Saint Laurent, Givenchy...
Criam da Desarmonia, a Harmonia 
Dover Street Market, 17-18 Dover Street, London W1S 4LT, UK 
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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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