Selfridges: Paraíso do consumo feminino | Mundo do Marketing

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Selfridges: Paraíso do consumo feminino

Por: | 21/06/2011

stella@slegnani.com.br

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Toda mulher tem uma historia para contar sobre um par de sapatos. Aquele que amamos e economizamos para que tenha vida longa. Aquele que nos fez passar a maior vergonha, pois teve um salto ou uma tira que se partiu no momento  mais inapropriado possível. Aquele que nos leva à loucura, que literalmente destrói nossos belos pezinhos cada vez que o usamos,  e é inútil dizer "que você não deveria usá-lo", por isso temos um estoque band-aid em casa. Aquele que nos faz sentir divina,  a mulher mais sensual e poderosa do mundo, que nos dá aquele caminhar irresistível a cada passo, e nos leva a sorrir discretamente como se disséssemos "eu nasci assim, que culpa tenho?". Aquele que está tão velhinho que, se pudéssemos, encomendaríamos o mesmo em todas as cores. E aquele que nos faz ficar com o coração partido no dia que resolvemos nos separa, como se fosso o primeiro dia de nosso filho na escola...

Shoes. Não existe acessório mais adorado no closet de uma mulher. E confesso que de todas as minhas paixões no segmento moda, essa é a única que me faz literalmente perder a razão... Porque às vezes é impossível comprar somente um par? 

Londres é o oásis de qualquer mulher. E a Selfridges nos leva ao paraíso, criando o maior rayon de calçados do mundo. São 3.300 metros quadrados, dedicados à paixão feminina. Impossível não achar o par perfeito para nossos pezinhos. São cinco mil diferentes modelos propostos em mais de 150 marcas, de Topshop à Lanvin.

   

As marcas são divididas em apartamentos que reproduzem a imagem da marca em boutiques próprias. Ou dividem um espaço competindo quem é o mais apropriado para a Cinderela.

 

 

 

Os irresistiveis apartamentos criam atmosferas que referenciam ao DNA de suas marcas

Apartamento Chanel

Apartamento Christian Loubutin

A campanha atual não poderia ser mais pertinente: o super homem salvando os preciosos sapatos da mamãe... ao mesmo tempo revela: que a  paixão por este acessório começa cedo, bem cedo...

Não é à toa que meu grande amigo Marcos Passos, Shoe designer, me ofereceu no nosso ultimo encontro três pares, de uma so vez!

     

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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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