Shopping In London | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Shopping In London

Por: | 15/06/2011

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Passar por Londres e não fazer compras é como pedir para um inglês não frequentar Pubs depois das 17h. Tarefa, digamos que... IMPOSSIVEL! Nestes últimos meses fiz diariamente safari urbano pela capital Inglesa. Andei pelas tradicionais e clássicas stores, para conferir o que está sendo feito de novo, passei por locais que estavam na minha lista de novidades imperdíveis e, finalmente, fiz algumas descobertas que aconteceram ao acaso, acompanhadas por minha velha frase pessoal: "é andando à toa que se encontra coisa boa...".
 
Assim, sob a vigilância da London Eye, quero dividir com vocês um pouco da minha London. Cidade cheia de energia e imensa variedade de lojas e produtos - das lojas luxuosas aos mercados de rua, das boutiques em vogue ou de designer alternativos, das famosas lojas de departamentos. Viver em Londres é estar preparada  para fazer do shopping um passeio divertido.
 
 
LOJAS DE DEPARTAMENTO
 
HARROD´S
 
A mais famosa loja de departamentos do mundo é parada obrigatória, e podemos considerar esta não só como monumento histórico, mas uma atração turística tanto quanto o Big Ben. Inaugurada em 1834, surge como loja para comercializar chás. Seu fundador Charles Henry Harrod vai aos poucos expandindo para a comercialização de outros produtos e comprando os anexos do imóvel e transformando o local na Meca do comércio inglês.
 
Em  1883, a loja queima num incêndio desvastador. Um novo prédio foi construído no mesmo local e logo Harrods pode receber novamente seus melhores clientes  como  Oscar Wilde, Lilly Langtry lendárias atrizes e Ellen Terry, Noël Coward, Sigmund Freud, AA Milne e muitos membros da família real britânica.
 
Hoje, a loja possui 330 departamentos que oferecem uma ampla gama de produtos e serviços. Os produtos incluem roupas, eletrônicos, joias, artigos esportivos artes, vestidos de noiva, acessórios para animais de estimação, brinquedos, alimentos e bebidas, artigos de beleza e saúde, presentes embalados, papelaria, utilidades domésticas, eletrodomésticos, móveis e muito mais. Há ainda  28 restaurantes, que servem desde um chá com tradicionais gourmandises inglesas até haute cuisine. Serviços incluem assistência pessoal de compras, alfaiate, um spa e salão de beleza, uma loja de barbeiros, um mordomo, vinho e formulações de fragrâncias sob medida.
 
Não sou fã da arquitetura interna, pesada, com uma pitada de mau gosto, mas os produtos são, sem dúvida, maravilhosos. A meca do glamour na cidade tem como lema: "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar".
 
 
Faça uma visita virtual aqui e descubra este mundo de luxo. 
 


Acima, o meu lugar preferido: gourmandises, miam, miam.

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss