Multitasking | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Multitasking

Por: | 23/12/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

 

Não, não fui capturada por extraterrestres, nem sequestrada. Não estou em uma ilha paradisíaca no meio do oceano Pacífico, tampouco presa em um aeroporto por causa da neve (mesmo que, definitivamente, ela me tenha feito mudar vários de meus hábitos neste último mês). Se eu deixei de vir ao encontro de vocês  foi por um motivo que acredito que todos devem conhecer: me tornei Multitasking. 

O significado da palavra vem da informática: "operação que permite executar de modo aparentemente simultâneo várias tarefas ao mesmo tempo".  E posso dizer que, como muitos, minha vida virou quase um programa de computador - várias janelas abertas, diversos downloads, filas de e-mails a responder (e outra entrando ao mesmo tempo), relatórios em lista, chamadas do Skype... 
 
Eu estava vendo uma reportagem na TV (enquanto preparava o jantar e fazia uma lista de tarefas do dia seguinte) que dizia que hoje, com esse acúmulo de tasks, nossas jornadas diárias equivalem a 36 horas e não 24 como imaginamos! Também pudera, como fazer tantas coisas em apenas 24 horas?

Os cientistas provam nesta reportagem que as funções multitasks que desenvolvemos influenciam diretamente na concentração, que cai em mais de 60%, e sobretudo nos resultados. Segundo o estudo, se Einstein tivesse vivido nos nossos tempos, ele provavelmente não teria elaborado a teoria da relatividade devido à dificuldade de concentração. Neste momento, meu marido disse "se ele fosse casado com você menos ainda... você já viu quantas coisas me pede ao mesmo tempo?". Fiquei muda. E como estamos entrando em pausing de fim de ano, creio que é a melhor hora de fazer um balanço. Prometo mudanças para 2011!
 
Desejo a todos o mesmo, Ending.
Enjoy!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss