Tradição x Massificação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Tradição x Massificação

Por: | 26/11/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Recebi ontem um comunicado de impressa que me tocou bastante. A união da tradição contra a massificação do controle de grupos de luxo. O caso é a briga da empresa familiar Hermès, a mais alta escala do luxo no mundo e a gigante LVMH. Os herdeiros da família Hermès enfrentam, depois de algumas semanas,   uma significativa ameaça financeira (leia aqui)   e para tal recebem nesta semana,  um  apoio de peso: os 23 comitês de empresas do reputado grupo de luxo declararam nesta segunda feira, apoio total para os acionistas da família Hermès. Todos se uniram para "manter a independência" de Hermès face ao  grupo LVMH  que comprou parte do capital sem se identificar.  Em um comunicado publicado no jornal Le Monde, os comitês das empresas declaram "manifestar o seu apoio e reafirmar a sua confiança na família Hermès na gestão para garantir a perenidade de um savoir faire único, suas competências, valores e cultura de uma casa que eles são profundamente ligados".
 Para marcar um compromisso forte vis-à-vis do grupo familiar, os comitês utilizaram para a divulgação deste um dos códigos da empresa, já que a noticia foi divulgada na imprensa com o fundo em cor laranja. O texto é acompanhado por uma longa lista de empresas que trabalham em toda a França junto à Hermès. O segmento do couro, têxtil, tapeçaria, utensílios de mesa e perfumaria entre outros do luxo são representados. Esses comitês realizaram um gesto importante e marcaram mais uma vez a singularidade da Hermès no setor de luxo. As autoridades de mercado ainda estão conduzindo uma investigação para saber os métodos utilizados pelo grupo de Bernard Arnault, ao adquirir a participação de 17,07% do capital Hermès. A colaboração "amigável" evocada por LVMH foi transformada em "guerra fria".   Achei de uma dignidade incrível!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss