Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

As coisas boas do Brasil

Por: | 21/12/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Depois de atravessar o mundo e fazer um breve stop em Paris onde neva sem parar, aqui estou eu, no calor de 40° do lugar onde nasci. Calor que vem também do coração dos meus amigos, familiares e pessoas que eu não conheço que apenas cruzam minha vida assim, sem mais nem menos, na calçada, na lojinha, no café, nos parques, nos corredores da vida. Observo atenta e fico feliz de ver meu país mais dinâmico do que da última vez, mais moderno, crescendo a olhos vistos (como aquela criança que você não vê há algum tempo) e evidenciando cada vez mais uma das qualidades que poderíamos vender ao mundo: serviço.
Como o serviço é bom no Brasil! Sempre foi, mas como tudo na vida, percebemos mais as coisas quando não as temos.
Sim, no Brasil as lojas perfumam sacolinhas antes de entregar o produto, te acompanham até a porta, estão atentas ao teu pedido, te escutam, perguntam o teu nome, te oferecem café, água e até champanhe... Levam as coisas até o carro e até te ligam alguns minutos depois para que você não fique pendurado no telefone na fila de espera para confirmar o vôo... (isso eu achei incrível. Parabéns Gol)!
Ainda acordo todo dia com uma música que me faz rir. Na casa onde estou num bairro tranquilo de Porto Alegre todo dia passa o caminhão de gás tocando uma música publicitária "você pode confiar... é Liquigás...". Quando eu morava aqui ela me irritava muito, mas com o tempo a melodia passou para a pasta nostalgia. E de fato, esse tipo de marketing acaba tendo amplos poderes: a música fica na sua cabeça (por bem ou por mal), você sabe num raio de 200 metros que o produto esta ali ao seu lado, o custo dessa publicidade musical para a empresa fornecedora é praticamente zero e você, mesmo que os anos passem, nunca esquece o nome da empresa... tem coisas que não mudam, ainda bem.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss