Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Aprendizados

Por: | 12/12/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Com Brad Towle aprendi muito. Sobretudo a maneira de trabalhar dos japoneses. Em primeiro lugar, organização, pontualidade, mas o mais importante: TIME. Sim, eles são pontualissimos, mas não me refiro a este time. Tínhamos muitas coisas para fazer - Christina precisava desenterrar seus quadros que ela havia deixado depois de vários meses em diferentes lugares sagrados (saiba mais aqui), preparar os quadros, preparar estes para as fotos e ainda a exposição. Enfim, varias coisas em pouco tempo. Mesmo assim, havia TIME para tudo: break café, break cigarro, break almoço, break lanche, break jantar, break banho (em piscina com água vulcânica)...
Os breaks são extremamente importantes na cultura japonesa. É hora de harmonizar, sociabilizar, tomar força para o próximo passo. Logicamente, acostumada com o ritmo louco que nos impomos, onde nunca paro para almoço ou café durante uma produção, eu estava inquieta e digamos angustiada. Para mim, TIME era uma enorme novidade. E logo fui percebendo que podemos sim, com TIME fazer tudo de forma tranquila e até melhor, já que usamos no momento de trabalho o máximo de nós mesmos. Brad nos explica: "buscamos fazer tudo de forma perfeita, com a implicação máxima em cada tarefa e sobretudo fazer tudo bem feito. Para nós, o importante é funcionalidade, redução (espaço, custo, desperdício) e perfeição. Essa é nossa filosofia no Japão".
Time to Look
          Time:to work, smoking
Time: Coffe and Tea
Time: to eat
Time walk
Time have fun
Tudo deu certo. Tudo ficou lindo e perfeito. E tudo foi feito com tranquilidade, com sorrisos e com TIME de uma leveza incrível. Pessoalmente fica uma lição que creio que todas as pessoas e empresas deveriam repensar. Otimizar o tempo é também dar espaço à pausa. Por isso espero que vocês aproveitem o TIME das próximas horas e do fim de semana de maneira produtiva e gratificante pessoalmente. Sayônara!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss