Boutique - NIGHT CLUB | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Boutique - NIGHT CLUB

Por: | 12/11/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Acima, Paul Smith, em Paris, um café estilo bar da esquina

Ontem escrevi sobre boutiques que parecem ter sido feito para jogos infantis, hoje falo de outras que são intencionalmente feitas para "jogos adultos".

Algumas fazem "relooking" inspiradas em bares e discotecas. Aqui em Paris, o lugar da moda no momento é a nova boutique do designer Paul Smith. O elegante estilista ousou colocar suas caras e belas peças numa instalação original: um velho café de carvão da rua Grenelle (não é um bar elegante, mas um simples café "cracra").
 
 
Já em Nova York, a marca Abercrombie joga com os códigos de discoteca para seduzir: ambiente blasé, luz baixa, música fortíssima que você mal consegue trocar palavras com os vendedores... Nem é preciso, para alguns clientes basta olhar... Todos os vendedores são escolhidos a dedo: estilo top-models, esses jovens meninos atendem sorridentes, sem nenhum constrangimento, de torso nu. As meninas não aguentam e tiram fotos como se estivessem numa festa frente a uma "celebridade". Uma boa estratégia para seduzir o jovem consumidor.
 
 
 
Em Londres, para os fashionistas de plantão, horário não é problema. O flagship Dover Street Market abre somente depois da meia-noite... e você pode em ritmo noturno encontrar marcas ultra modernas e não perder muito tempo para produzir o visual antes de encarar uma festa. Haja fôlego!
De qualquer forma, a boutique é linda, o merchandising impecável e todo esse movimento força a concorrência a tomar atitudes criativas, para não perder esse cliente que facilmente vai associar um valor suplementar à marca, por seu puro e simples posicionamento.  
 

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss