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Boutique-Jogo: paixão pelo diferente

Por: | 10/11/2009

stella@slegnani.com.br

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Eu me lembro como se fosse hoje. Eu tinha apenas 20 anos, morava em São Paulo, onde cursava a faculdade de moda, e trabalhava como assistente da famosa Vivi Haydu, coordenadora dos melhores desfiles da capital, incluindo todos os desfiles da Fenit, que era nessa época, o salão mais importante de moda...(isso bem antes de existir  o Morumbi Fashion que depois virou Fashion WeeK.  Paulo Borges estava  apenas começando). Então iríamos receber, pela primeira vez no Brasil, especialmente para a Fenit, uma celebridade internacional.
Foi assim que conheci Jean-Charles Castelbajac e seu trabalho "fora do comum", que me deixou imediatamente apaixonada. Ao assistir o desfile e ver de perto suas criações, sobretudo o casaco "Teddy-Bear", fiquei pasma com tanta criatividade e percebi que a moda era mais do que roupa, era também a minha alma, meu humor, meu amor...
As criações "Extraordinárias" de Jean-Charles me fizeram viajar para um novo mundo, desconhecido até então, onde havia uma moda pop, colorida e cheia de humor. Eu havia encontrado o Andy Warhol da moda!
Pois anos mais tarde, já morando em Paris, reencontrei o mago-pop para uma entrevista durante sua exposição no Museu da Moda de Paris. E novamente este belo e charmoso homem me surpreendeu com uma instalação cheia de música e cor, ousada, onde sua trajetória foi revelada de forma contrastante no clássico palácio.
E não perco seus desfiles, sempre com uma super dose de humor, em que somos convidados a dançar, cantar... Um lugar para se divertir de verdade, bem diferente de outros tão enfadonhos e desconfortáveis, onde infelizmente as pessoas prestam mais atenção nos convidados que no desfile... Com Castelbajc isso é impossível.
E o criador leva o mesmo humor leve e jovem da passarela para o templo de consumo.  Abordei nos ùltimos posts novas formas de sedução que as lojas estão  aplicando... Pois posso dizer que as lojas de Castelbajac tanto em Paris como Londres são um delírio total! Um lugar colorido, cheio de humor e que você pode de verdade se divertir e revelar a criança que existe em você!
Tudo começa na hora de encontrar a boutique, que se esconde no centro da cidade. Tarefa árdua, que já faz parte do propósito do criador.  Perguntamos se isso não é ruim para marca. Jean-Charles responde: "ao contrário, cria mais expectativa e desafio. Chegar na minha loja é como se preparar para uma gincana,  onde você, no fim, tem  a compensação  de encontrar  um enorme espaço de relax. Uma brincadeira".
 
Eu afirmo que ao entrar no templo POP da moda, entre lápis coloridos, quebra-cabeças e roupas divertidas, impossível não ter a sensação de ler um caderno novo, no jardim da infância! E logicamente, de saída, você quer mesmo é entrar no clima e acaba sempre comprando uma nova figurinha para seu álbum, ou melhor seu closed...
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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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