Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

LOJAS-ONG

Por: | 06/11/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

Acima Eco-AGE, Londres
 
Como estou abordando os novos argumentos de consumo, não poderia deixar de falar do conceito ONG, uma tentativa de consolidar novos templos de compras e colar na orientação humanitária bem como no conceito ecológico.  (Escrevi diversos artigos nos meses anteriores sobre o tema).
 
O objetivo dessas lojas é criar um pano de fundo e silenciar o lado super-consumo, bem como ficar o mais próximo possível das tendências altruístas que sacodem o novo milênio.
Já escrevi aqui sobre MERCI, a mega-store trendy que inverte seus lucros para as organizações humanitárias (Paris), mas existem também algumas outras iniciativas mais específicas.
 
A marca APC propõe reciclar o seu velho jeans em troca de um desconto de 50% na nova compra. A Uniqlo (gigante japonesa), atual grande sucesso aqui em Paris,  propõe um local onde você deixa suas roupas velhas para que sejam transformadas em novas e que serão doadas a instituições. Conceito este que foi copiado pela loja Collete, templo de referência de tendências de moda na França e em outros países.
 
A marca Patagônia, líder de roupas esportivas para montanha, foi a pioneira na reciclagem de roupas com latas de refrigerante e garrafas plásticas. Em Londres, o Eco-Age, que atua no segmento "verde", criou uma loja agradável onde utiliza para iluminação painéis solares e reúne o melhor de moda, beleza e decoração "politic-ecolo". Crise ou não, o comércio aparentemente se mexe para ter bons dias à frente ... "O verde é o meu novo pretinho"...Recado dado.
 
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss