Home Reality...Tudo pelo MKT | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Home Reality...Tudo pelo MKT

Por: | 04/11/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

  

Nada melhor que uma viagem que te surpreende, não? Pois um novo conceito que começou durante a semana da moda de Milão me blefou literalmente! Não, não foi o desfile Prada, nem as vitrines sofisticadas do quadrilátero da moda, todas dedicadas ao Fashion Week...
Foi simplesmente a loja do estilista belga Dirk Bikkembergs (os belgas são sempre muito ousados!) que optou por uma dupla jogada, literalmente, ao inaugurar a loja durante a semana de moda, na presença de toda a impressa mundial, mas, sobretudo implantar uma estratégia revolucionária....
 
A "grande jogada" foi realizada em parceria com o jogador italiano Andrea Vasa... Eu logo me perguntei: "o que ele esta fazendo assim de shortinho na loja, como estivesse em casa?" Resposta: ele esta em casa.... Ele mora aqui.
 
A loja de 1800m² fica localizada no centro de Milão, um dos lugares mais badalados da cidade. No meio da loja, junto às janelas com vista para uma das praças mais movimentadas, a casa de Andrea. Ele acorda e vai dormir sob o olhar atônito dos passantes e clientes que vem fazer shopping "in your house"...
 
Dirk, o designer, é considerado um dos estilistas mais ousados do momento e amante de esporte (ele é proprietário de uma equipe de futebol amador). Foi assim que surgiu a ideia. O designer explica que não queria propor aos clientes somente imagens virtuais ou publicitárias da marca, mas, sobretudo, fazer com que estes pudessem participar da experiência de caminhar pelo espaço onde vive o atleta. "Eles podem ver Andrea viver, falar com ele, assistir a ele tomar seu café, fazer a barba ou musculação e, ao mesmo tempo, escolher e comprar um casaco pendurado no "seu armário", uma camisa e gravata encontrada em uma "sua" gaveta. Andrea trouxe objetos pessoais, fotos, coisas que ele colocou nas prateleiras da sala de estar e  da sala de jantar, ou na sua mesa de cabeceira. "Queria essa proximidade", conclui.
 
 
 
  
 
Seu dia típico?
Andrea acorda entre 8h30 e 9 da manhã, uma hora antes da abertura da megastore e a chegada de clientes. Antonella, sua governanta, sorridente e impecavelmente vestida com um vestido preto e um avental branco, prepara o café da manhã, que ele toma no primeiro andar na sala de jantar. Ela responde as chamadas de telefone e seus e-mails. Mas se você tiver sorte, ele pode acordar mais tarde, e ai você pode acompanhar o atleta até escovar os dentes... Do contrário, você já vai ver ele fazendo um pouco de musculação, seguir direção à sua ducha( o banheiro é revestido com fotos e reportagens esportivas), relaxar poucos minutos, se vestir e ir para o grande salão no térreo,  onde  são expostos em uma prateleira de parede de cristal todos os seus troféus. Em seguida, dirigi-se ao seu Porsche Carrera branco, estacionado no andar térreo da loja, e segue para o seu treino no campo de Brera CF.


 
 
O que ele acha desta experiência? "O que eu gosto sobre essa experiência", disse Andrea, "é que eu sou livre para ir e vir e faço da loja realmente minha casa. Eu não considero um loft de reality show, onde sou espiado, sob a vigilância de vídeo e forçado a dizer algo baixinho ao pé do ouvido. Eu vivo minha vida como jogador de futebol, com a diferença que vivo dentro de uma loja. That's all. Às vezes, quando chego em casa tarde e eu tenho um pouco de fome, faço macarrão e como enquanto assisto à TV ou estou na cama teclando no meu computador, independentemente das pessoas que passam, a exibição ou os comentários sobre esta experiência. Acredite em mim, me sinto extremamente confortável com tudo. E eu estou muito surpreso, porque eu sou um pouco introvertido".
 
 
Andrea já recebeu vários amigos na casa e fez até pequenas festinhas. Incluindo a de seu aniversário com os amigos e mesmo a presença de seus pais. A experiência deve durar alguns meses. E se algo acontece que ele quer se privar, Andrea tem um controle remoto, que fecha todas as cortinas da casa. Ufa! Podemos deixá-lo um pouco em paz!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss