Boutique-House, comprar se sentindo em casa? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Boutique-House, comprar se sentindo em casa?

Por: | 02/11/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Acima loja da Orange

E como estou dedicando os últimos posts a novas estratégias de conquistas ao cliente, não poderia esquecer de falar das boutiques-HOUSE, que viraram moda e se multiplicam. Fui visitar algumas (em Milão, fiquei blefada!) que conto esta semana... 

Como algumas boates e restaurantes da moda, algumas lojas também tentam o cocooning opção e  começam a disfarçar-se de apartamentos. Em Londres, um grande sucesso é um lugar tranquilo e encantador chamado "Not Another Phone Shop" (literalmente: "Não é mais uma loja do telefone"), sem qualquer nome de marca em evidência, promo ou cartaz nada nos indica que estamos em uma loja de telefone da gigante Orange. Nada de caixa, você não pode comprar. (estratégia de criar desejo...). Aqui é um lugar para parar, tomar café, conversar, fazer encontros e bem... se você quiser, você pode experimentar telefones, recarregar o seu ou discutir com os "empregados educadores".... Mas você se sente de verdade num café moderno, com boa música e com vontade de descobrir os vários aparelhinhos de pura novidade... Missão cumprida...
 
 
.
 
 
 
Em Tóquio, amantes do jogging podem ir tomar um banho depois do esporte (gratuito) na... Asics Running Store, a loja da marca de artigos esportivos, fica bem pertinho de um local onde os japoneses se exercitam. Assim bem perfumado, você pode dar uma olhada nas bonitas roupas que são dispostas estrategicamente nos corredores que conduz ao local das duchas.
 
Aqui em Paris, alguns salões de beleza são apartamentos escondidos e juro que você se sente em casa. Você marca hora e tem o espaço dedicado somente para você. Pode ser sábado à noite, domingo pela manhã ou ainda pode incluir uma reunião de trabalho, um drink no fim do dia, enfim, convidar mesmo um grupo das melhores amigas para se embelezar "là em casa"... Mesmo que o endereço seja outro.
E nesse segmento tem o meu preferido (em questão de ousadia) que descobri durante a semana da Moda quando estive em Milão... mas conto amanhã, ok?
 
De toda a forma, acho interessante essas novas abordagens, olhando a primeira foto você diria que esta numa loja de telefone ou  numa ampla e aconchegante sala de tv onde pode desfrutar de bons momentos com amigos? Conceito, diga-se de passagem, totalmente compreensível e compatível com os atuais hábitos do consumidor e de uma juventude que reivindica "novas leituras na tela".
See you tomorrow!!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss