Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Charity Shop, MERCI!

Por: | 28/10/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Era preciso pensar.
Esta palavra quase banal retoma todo seu significado em um período, digamos que, conturbado. Creio que às vezes precisamos de uma boa crise para nos lembrar dos verdadeiros valores!
E MERCI, veio para confirmar isso!
Este novo conceito-store revolucionário é o resultado de três anos de trabalho de Marie-France e Bernard Cohen, criadores da Bonpoint, a marca superchic infantil parisiense. 
MERCI é um "charity shop" onde os designers são generosos e os compradores das marcas entraram em comum acordo com um único objetivo: todo lucro é destinado à criação de um fundo para ajudar organizações dedicadas à crianças e mulheres desfavorecidas.
Única, MERCI dá a impressão nos seus 1.500 m2 (o que é enorme para Paris), de ser um espaço para viver, uma grande e aconchegante casa que você tem vontade de passar horas.  Dedicado à moda (homem, mulher e criança), mas também com peças para casa e decoração, ainda possui um florista, um acolhedor café-livraria e um pequeno e charmoso restaurante.
Eclética, a oferta inclui marcas como Isabel Marant, Rochas, Stella McCartney, Kris Van Assche, YSL e Paul Smith, que concordaram em criar sem lucro e em exclusividade à MERCI, peças únicas, com preços inferiores de 30% a 40% que em suas lojas. Outra colaboração, a prestigiosa marca Annick Goutal (perfumes raros e caros), concordou em vender quatro de seus perfumes em frascos de laboratório para que estudantes, bem como uma mãe com um pequeno orçamento, pudessem consumir uma destas fragrâncias com preço bem inferior ao original.
Finalmente, como em Londres ou em Nova York, os corners funcionam através de doações de particulares (para a biblioteca ou o espaço de moda vintage). E o charity book oferece uma bela seleção de romances (entre três e 10 euros), que podemos desfrutar com o suco de laranja, um café, chá com torradas...
Porque MERCI, perguntei à criadora do conceito.
"Porque é um nome mágico, que foi instituído imediatamente. É um 'muito obrigado à vida, muito obrigado por ter sido tão mimada por ela. Obrigado por oferecer à sociedade o que ela nos tem dado. A venda dos produtos com  nossa marca Bonpoint nos oferece um enorme conforto e podemos viver de modo mais do que digno. Com o meu marido, não estamos à procura, agora, de ganhar ainda mais. No entanto, nós queríamos um novo desafio. Para encontrar a felicidade de empreender no outro. O valor da vida não é aquele que queremos lhe dar?", finaliza. E eu só tenho uma palavra a dizer: BRAVO!
Merci, 111 boulevard Beaumarchais, 11e
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss