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Novos argumentos de sedução

Por: | 26/10/2009

stella@slegnani.com.br

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Novos argumentos de sedução
É muito raro eu ficar em Paris no fim de semana. Mas este foi uma exceção e fui dar uma caminhada no Palais Royal um lugar calmo, com lojas sedutoras, que frequento há anos pela sua magia. E sentada em frente da loja da Andréa Crews (um novo conceito) comecei a listar os novos argumentos de sedução que são colocados em plano em momentos de crise dupla: de consumo/finanças e de referências...
Para mim, sem dúvida as marcas chegaram ao fim do túnel nesses últimos tempos e todo o comércio (grande distribuição, entrada de gama ou luxo) perderam de certa forma seus indicadores. E consequentemente o marketing e seus planos de ação sofrem cobranças medidas em criatividade e emoção. A crise foi a "gota d´água» que fez transbordar o copo. E percebo realmente uma nova tendência de digamos, "reinventar" o ato do consumo.
Os consumidores sempre querem comprar, mas estão mais maduros: comprar passou a ser um ato mais responsável. Ele esta mais exigente e consciente de sua importância e os comerciantes paralelamente se alinham. Uma boa nova.
E mesmo que a França seja bem mais conservadora e tímida comparada com países como EUA, Inglaterra, Japão, Hong Kong, as boutiques conceito proliferam como uma nova forma de abordagem.
O setor do luxo está de certa forma sufocado, tornando-se às vezes pretensioso, arrogante e mesmo sem sentido. Para alguns falta conteúdo e magia. E se tudo começa a parecer a cópia da cópia, ou se nivelar com produtos similares numa profusão de ofertas (leia meu último post), existe uma categoria  no comércio acessível que começa a se demarcar por um verdadeiro serviço, através da diferenciação  sob outros prismas: o serviço, ou local, ou detalhe no produto, ou interatividade, ou filosofia. Isso me agrada muito, pois o comércio corre o risco de verdadeiramente mudar. Proponho passear esta semana pelas diferente boutiques conceito, vamos?
 Andrea Crews-  boutique Consulting Designer
Andréa Crews é estilista, mas também  uma agência dinâmica criativa que opera de forma interativa em vários setores da moda de maneira multidisciplinar. Da concepção ao desenvolvimento de projetos que envolvem artistas, designers, fotógrafos, videomakers, DJs, estilistas, marcas de moda, o objetivo é atender a atual demanda tanto na França quanto em outros países de forma criativa e  inovadora.
 
Com escritórios em Paris, Berlim, na Cidade do México e Jacarta, Andréa Crews mostra um verdadeiro entusiasmo no conceito de sobrepor tendências de diferentes cidades e continentes.
Responsável pela realização de diversos projetos como direção de arte, eventos de design, visual merchandising, instalações, performances, desfiles, direção de fotos, filmes, exposições de moda... mais que uma intervenção cultural, sua agência visa gerar um posicionamento único de grande visibilidade para a marca, o cliente, a coleção.
Andréa Crews atende mais de 200 estilistas, grandes nomes da moda como Chanel, Jean Charles de Castelbajac, Agnes B, Sonia Rykiel, Chistian Lacroix... mas também a nova geração como Chicks On Speed, Honey Suckle Company, Miriam Okaritz, La Casita de Wendy...
Mas a força de Andréa Crews esta no seu trabalho com reciclagem. Desde sua primeira coleção, em 2001, tudo foi desenvolvido com roupas velhas, a famosa "recup" (recuperação). Ainda hoje toda sua coleção é desenvolvida através da recuperação de peças antigas em que ela e seus colaboradores dão uma nova vida às roupas, vendidas a preços bem acessíveis no luxuoso Palais Royal. Uma forma de democratizar a arte da moda de maneira leve e criativa.
O desfile da sua coleção? Uma grande festa onde todo seu círculo criativo participa de uma mistura de bar dançante, performance, apresentação de coleção, enfim, o conceito de sobreposição típico de Andréa!
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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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