SOS, Personal Shopping! | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

SOS, Personal Shopping!

Por: | 22/10/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Para meus queridos leitores, sorry... é o que posso dizer depois de quase uma semana de ausência. Passei uns dias na Suíça, lugar que adoro pela calma, pela delicadeza das pessoas e a forma diferente que eles levam a vida.
Mas confesso que tive um momento de pânico durante a viagem gerado pela tal da "oferta, a novidade, o consumo, o hit do momento". Eu me explico: como de costume, sempre levo  quatro, cinco revistas que compro antes de embarcar para ler durante minha, digamos, pausa.
E tenho um ritual que repito sempre: leio página por página, sem exceção (é preciso ver o lado bom e ruim das coisas),  depois volto ao início de cada uma e arranco todas as páginas  que podem ter algo de interessante. Seja anúncios, produtos, lançamentos, lugares, exposições do mês etc. Então  catalogo em cadernos separados onde divido por segmentos. É minha mini bíblia onde tenho um briefing de como as marcas estão se expondo, do mercado, das novidades, dos produtos de desejos e das promessas! E na hora de organizar isso levei um susto! Somente em cinco revistas deste mês (eu assino em torno de 10) havia estampados 142 diferentes cremes anunciados como "a nova revolução para cuidar da sua pele", 39 novidades em termos de shampoos, 25 máscaras capilares, 28 novos batons (fora a multiplicidade de cores), 17 novas fragrâncias de perfume, 18 novas lojas conceito... e não ouso falar nada relativo à moda. 
E fiquei me perguntando... se eu for comprar um, dois, três, quais? Se todos tem a mesma promessa (ou bem similares), o que vale realmente? E o que faço com os que comprei no mês passado e já são considerados "da antiga geração?". Esse frenesi principalmente em torno dos produtos de beleza me deixa confusa e cansada. Sim, digamos que existe o mesmo em outros segmentos, mas ainda não vi 142 tipos de `iPhone´ com promessas de ser o melhor somente neste mês.
Ah!  A beleza, sempre ela. Certamente nenhuma mulher do mundo poderá (mesmo que queira) experimentar todas as fábulas propostas para a eterna juventude. Então, só tenho uma alternativa: ou eu contrato um personal shopper beleza ou faço à minha moda. Nessas horas é preciso tomar uma decisão.  Cheguei em casa,  passei no rosto a água de rosas que minha mãe já usava... e acho que minha pele ficou linda, cheirosa e eu feliz, descomprometida com a novidade.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss