Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Louis Vuitton, Inspiração ou Cópia?

Por: | 09/10/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

No meio de uma semana de maratona fashion, em casa, na hora de relaxar, vou folhar minha última aquisição, a obra  " Vogue, Fotografias de Moda  de 1920 - 1980" publicado nos anos 80, uma edição rara. O livro todo em preto e branco é lindo e as fotos desfilam com poesia, tão diferente das imagens atuais onde perfeitas e robóticas top models "su-reais" retocadas no photoshop tentam nos convencer de sua beleza natural.

E ao chegar da década de 40, tive uma surpresa! Uma foto me chamou atenção. Será somente inspiração?
Pois a "inspiração", para sermos delicados, eu publiquei neste blog, na minha "estréia",  meu primeiro post,  em 18 de junho, onde entrevisto o conselheiro de luxo, Jean-Jacques Picart, braço direito de Bernard Arnauld (LVMH).
                             
 
O material eu recebi no dossiê de imprensa durante a inauguração da megastore Champs Elysées, onde fotos "inéditas" o chamado Alphabet Concept - de VANESSA BEECROFT reescreviam a toda a palavra Luis Vuitton. (o exemplo acima é somente o logo).  Achei divina a idéia, sofisticada e poética. Hoje, prefiro a original, Vogue, de 1940 feita pelo célebre Horst. As meninas não estão nuas, mas a primeira idéia sempre é melhor não?
Observação pessoal. Mesmo 60 anos depois, "inspirações" da fonte executadas de maneira "idêntica", da minha parte, sobretudo em campanha de publicidade, depõe enormemente contra a imagem da  marca. Aqui, qualqer semelhança não é mera coincidência.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss