As Perspectivas do luxo em 2010 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

As Perspectivas do luxo em 2010

Por: | 25/09/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

                             

Começou ontem aqui em Paris a semana de alta costura. E ao lado das Maisons de luxo foram publicados dados mais animadores referentes ao mercado, tão abatido pela crise em 2009.


Se durante este ano a Europa sofreu com o mercado de maneira instável, as expectativas para 2010 são um pouco mais promissoras.  


Depois de um declínio nas vendas globais de luxo que poderá atingir cerca de 10% em 2009, ano de ruptura em comparação com um crescimento histórico médio de 7% a 8% ao ano, a empresa de consultoria Bain & Company prevê uma tímida melhora em 2010.

 

Segundo uma das diretoras da empresa especialista em consultoria de luxo, o mercado deverá ficar estável, com uma queda de no máximo 5% na pior das hipóteses. Mas as três áreas mais afetadas pela crise (Europa, E.U.A. e Japão) respondem por 80% do mercado mundial e as perspectivas de recuperação não são extravagantes, confirmou. E o mercado deve voltar a velha forma, com crescimento do setor médio apenas em 2011-2012.

Resta o lado positivo, pois o segundo semestre de 2009 mostra uma certa melhora e novas estratégias colocadas em prática devido à crise. Adaptações por exemplo no controle de custos, mudanças no posicionamento da oferta, estratégias de venda, todas visando as novas necessidades das empresas e de um consumidor cheio de questionamentos.

 

         

 

Mas o mercado do luxo não deverá se portar para todos os setores da mesma forma. O segmento de jóias e relógios deverá ter uma recuperação mais lenta em comparação aos segmentos de os produtos de couro e acessórios.

 

Em Paris, as vitrines dos grandes grupos de  produtos de luxo  como (Printemps, Lafayette e Le Bom Marché)  estão dedicadas aos acessórios numa empreitada de reforçar o crescimento  de vendas através das "pequenas compras" com fortes margens .

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss