O luxo comprometido com o futuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

O luxo comprometido com o futuro

Por: | 25/09/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Seguindo a matéria publicada ontem, onde abordo o novo modo de consumir, outro exemplo entre o luxo e a ecologia é o filme de o filme "Home", do francês Yann Arthus-Bertrand , produzido por  Luc Besson. Creio que muitos de vocês já viram, e quem não viu vale a pena, o filme foi lançado em 126 países simultaneamente e pode ser carregado gratuitamente.

Eu fui à estréia, uma super produção no Champs de Mars, aberta ao público, no pé da Torre Eiffel. Após a filme, o autor e o produtor, fizeram durante 1 hora um debate junto à platéia sobre formas concretas de salvar o planeta (que segundo cientistas só temos 10 anos para concretizar mudanças antes que seja tarde...).

O filme patrocinado pelo grupo de luxo PPR (Pinault-Printemps-Redoute) foi uma estratégia engenhosa de marketing para "imagem do grupo", já que este é responsável pela venda de produtos nada ecológicos... E de certa forma é uma discussão entre o coerente-incoerente...
A marca Stella MacCarteney, é a radicalmente contra o uso de couro e  utiliza somente de produtos de proveniência politicamente corretas, já Gucci, produziu este ano blaser em couro de crocodilo. Segundo o diretor do filme, a intenção deste é mais profunda que falar das marcas, mas, sobretudo popularizar mundialmente, o "produto"  mais importante no mundo: O PLANETA AZUL.
HOME um filme fantàstico:
  
 
Para quem não teve a oportunidade de vê-lo, uma boa dica para o fim de semana, você pode baixar na integra no site :  http://www.home-2009.com/fr/index.html
Leia também meu artigo: O Produto do Futuro 

 

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss