Première Vision, sempre imperdível | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Première Vision, sempre imperdível

Por: | 17/09/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

O maior salão têxtil do mundo Première Vision Pluriel, está  acontecendo em Paris onde mais de 50 000 profissionais de 106 nacionalidades diferentes se encontram para mostrar as ultimas novidades do setor, trocar conhecimentos, fazer negócios, construir novos projetos, criar as próximas coleções, refletir sobre o consumo.

 Aprecio muito este salão pela democratização. Você pode encontrar o proprietário de uma pequena empresa, assim como o designer da Louis Vuitton, o comprador da Harlod´s, os representantes de book e revistas do mundo, os melhores bureaux de tendências, consultores. Enfim, um verdadeiro lugar de troca entre os atores da moda e do têxtil do mundo inteiro.O salão é o "avant première" e ocorre 18 meses antes das vitrines exporem suas peças nas ruas Estamos falando no caso do Inverno 2011. Faz 10 anos que cubro o salão, mas ele sempre me surpreende com as inovações, por isso vou postar em partes durante a semana.
E eu adoro este salão por um único motivo: unidade, aqui o que vale é o conteúdo.
·         Percursos são sugeridos para facilitar a troca entre os profissionais (o espaço é gigantesco, para abrigar mais de 5000 expositores) o salão se divide por temas e segmentos e sugeres percurso pois abriga  5 salões diferentes: Première Vision (textil), Expofil (fios e fibras); Índigo (estampas e desenhos têxteis) e Mod´Amont (acessórios/aviamentos), Le Cuir (couro) e Zoom by Fatex: dedicado a confecção de produtos na  Europa e Euromed. Uma estratégia de merch utilizado pelas lojas como zonas quentes e frias.
Os percursos são sugeridos por tema e usando novas tecnologias, você pode acessar um dispositivo interativo onde cria o seu próprio percurso conforme seu interesse e imprime num terminal.
Aqui, nada de estandes mirabolantes, no estilo Los Angeles, música forte e celebridades para atrair compradores. Tudo é simples, baseado na força do produto.
O merchandising desenha o essencial do salão:
·         A sala de Imprensa, sempre é feita com a cor da próxima tendência (neste ano o vermelho, mobiliário simples, moderno e funcional com um pouco de verde plantado junto às janelas). Então logo que chego para buscar meu material, já sou informada,  num piscar de olhos do tema "phare" do salão.
 
 
·         Unidade, direitos iguais. Todos os estandes são iguais, todos tem praticamente a mesma metragem e são fechados. O que conta é o produto, a qualidade, proveniência, enfim, a empresa e sua historia.
 
 
·         Os Fóruns abrigam os destaques do salão  e são dispostos com cenários que falam sobre as tendências
 
·         Adaptação ao mercado:  este ano foram criados restaurantes especializados em  comida chinesa
 
 
·         Trends: A roupa das recepcionistas é realizada com ultimas novidades e cores (neste ano, vermelho e cinza,  matéria 100% bio e de alta performance.)
Amanhã continuamos o nosso "tour" pelo salão  e os principais destaques.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss