A Ásia e seus Contrastes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

A Ásia e seus Contrastes

Por: | 14/09/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Contrastes. Foi assim que me deparei ao chegar na Ásia, onde passei os últimos 22 dias. A cada esquina arranha céus vertiginosos dividem espaço com casas de pescadores e "favelas" à la oriental numa explosão demográfica desorientada e caótica, que nos faz de verdade ter medo e uma certa tristeza quando se fala em crescimento, futuro, globalização...
E se paradoxalmente Bangkok ou Hong Kong são cidades onde você tem acesso a toda a tecnologia do mundo, são lugares também onde parte da população fala apenas seu dialeto e nunca foi saiu 30km da sua região. Computador? Email? Eles te olham, abrem um sorriso enorme, mas de verdade mal entendem do que você esta dizendo e para alguns as "novas tecnologias" são um como sonho distante, daqueles que nem sabemos se queremos que se realize.
Nem a equipe do hotel, que ficamos amigos, tem email... São jovens, mas não tem interesse algum na troca de informação eletrônica. Parece incrível, não?
E em todas as paradas de ônibus, ou metrô dezenas de TVs divulgam publicidade incessante, ao lado, em pequenas ruelas felizmente as raízes e a cultura são preservadas e o interesse por mudanças parece não ter grande importância. E se você ao caminhar pela rua é "convidado" por telas gigantes com descritivos de restaurantes, preços, e passeios fantásticos, eu fui seduzida pelo  puro e simples, onde uma moça apenas colocou uma flor no meu cabelo, me puxou pela mão e me levou a fazer um tour inesquecível. E foi por isso a minha escolha:  simplicidade e autenticidade, o tão falado retorno ao básico, ao real, que te aproxima e te toca, o marketing emocional na mais pura essência.
 
                                      Na foto acima,  um pequeno espaço é marcado por 6 Telas de Tv que fazem Publicidade
 
 
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss