Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Você sabe o que está acontecendo no Youtube?

Cannes destaca a força da plataforma para as marcas

Por: | 23/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Eu não sei quanto a você, mas eu ainda me espanto com os fenômenos de popularidade que o Youtube é capaz de produzir. Outro dia a filha de uma amiga, sentou para conversar com a mãe e o papo chegou na Kéfera, que a mãe não conhecia. Por outro lado a filha de 13 anos saiu com esta frase "Mas quem é o Cauã Raymond, mãe?". Lógico. A adolescente não assiste novela e não tem a menor ideia de quem são os galãs da Globo.

Pois uma das apresentações de hoje em Cannes fez exatamente esta pergunta: você tem certeza de que sabe o que está acontecendo no youtube? Conhece os influenciadores que estão criando uma nova cultura através dos vídeos? Sabia que só no segmento de maquiagem, mais de 5 bilhões de horas de tutoriais foram postadas no Youtube nos últimos 10 anos, gerando mais de 12 bilhões de views? E que categorias como "degustação de comida", sozinha, tem outros 30,6 bilhões de views no youtube?

A dica da Zefr uma empresa de tecnologia especializada em identificação de vídeo é a seguinte: sente-se diante uma tela e invista tempo assistindo a youtubers. Você vai conhecer uma série de manifestações da cultura contemporânea que pode ser relevante para a sua empresa. Alguns canais e tendências que valem a visita: Patrick Starr (tutorias de maquiagem), Ann Lee (looks de moda), Daymndrops (degustação de pratos), FamilyfunPack (review de produtos), Ann Readorn (culinária criativa). 

Comentários

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss