Como falar com pessoas de todas as idades? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Como falar com pessoas de todas as idades?

Encontre uma paixão comum a elas

Por: | 22/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Curioso: falamos cada vez mais em 'gender neutral', mas nunca em 'age neutral', não é mesmo? As previsões de que viveríamos em 2016 um ano 'age agnostic' não apenas não se concretizaram como se inverteram: estamos em uma espécie de ditadura dos millennials. Esse foi o tema de um painel hoje no ‪#‎canneslions2016. A tônica das apresentações foi que devemos mirar nas paixões das pessoas e não na idade delas. Para isso a cultura pop pode ser uma boa aliada. O hip-hop, por exemplo, é capaz de apaixonar pessoas de diferentes idades. Para fechar a sessão, Karen Strauss, da Ketchum, mostrou um ótimo vídeo da Pfizer brasileira, mostrando que muitas vezes a idade do consumidor não corresponde aos estereótipos. 

Em outras palavras, definir as pessoas pela sua idade e abrir mão dos consumidores maduros, por mais que os millennials esteja na moda, pode ser um tiro no pé. 

Comentários

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss